Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PELE e CRI explicam sobre a suspensão das aulas do Curso Instrumental de Espanhol

PELE e CRI explicam sobre a suspensão das aulas do Curso Instrumental de Espanhol

O Programa de Extensão em Línguas Estrangeiras (PELE) e a Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da UNIRIO informam que, no ano de 2011, estão interrompidas as atividades acadêmicas do Curso Instrumental de Espanhol. A interrupção ocorre em virtude das restrições econômicas que afetam os programas desenvolvidos pela Universidade de Castilla-La Mancha (UCLM) no exterior, aliado ao fato de a Instituição estar em processo eleitoral para escolha de seu novo Reitor, o que poderá gerar mudanças nos programas em curso. No entanto, segundo o Coordenador de Relações Internacionais da ULCM, está aberta a possibilidade de reavaliar a oferta do curso em 2012. A UNIRIO, por meio da CRI, ainda está fazendo um levantamento entre as instituições com as quais a Universidade tem acordo de cooperação e que são originárias de países de língua espanhola, na tentativa de ampliar as possibilidades de solicitar leitores de espanhol. 

O PELE informa ainda que a entrega dos certificados aos alunos aprovados nos níveis A1 e A2 do curso de Espanhol está prevista para a última semana de setembro, já que a documentação deverá ser assinada por três responsáveis pelo curso e registrada junto a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

Para a preparação dos alunos até a volta do curso, o PELE oferece dicas de fontes de pesquisa e material para estudo, que podem ser acessados no link abaixo. Leia a carta da Coordenadora de Relações Internacionais da UNIRIO, Profa. Liliana Vargas, a respeito da interrupção do curso.